Cartão de Visitas Home História A Raça Canchim
Cartão de Visitas
Home
História
A Raça Canchim
Rebanho
Premiações
Animais a Venda
Trabalho Veterinário
Metodologia
Album de fotos
Localização
Links
Webmail

                                            

Benchmarking


     Todo o trabalho feito pela fazenda Pereira, é baseado no método Benchmarking.
"Benchmarking é simplesmente o método sistemático de procurar os melhores processos, as idéias inovadoras e os procedimentos de operação mais eficazes que conduzam a um desempenho superior" 
   (Christopher E. Bogan).
     Benchmarking  é  a  busca   das   melhores   práticas   no mercado  que  conduzem ao desempenho superior. É visto como um processo   positivo   e   pró-ativo   por   meio   do  qual  uma empresa examina como outra realiza uma função específica a fim  de   melhorar   como realizar  a  mesma  ou uma função semelhante.  O  processo   de  comparação  do desempenho  entre  dois  ou  mais  sistemas  é chamado de benchmarking.
  Benchmarking é uma técnica que consiste em acompanhar processos de organizações concorrentes ou não, que sejam reconhecidas  como  representantes  das melhores práticas administrativas.  É  um  processo  de  pesquisa,  contínuo  e sistemático,  para  avaliar  produtos, serviços e métodos de trabalho, com o propósito de melhoramento organizacional, procurando    a    superioridade   competitiva.   Isto   é,   o benchmarking consiste na procura de melhores práticas de administração,    como     forma     de     ganhar     vantagens competitivas.   Faz   uso   de   pontos   de   referências   que funcionam em vez de criar algo novo.
      O Benchmarking é uma das mais antigas ferramentas de gestão. O seu propósito é estimular e facilitar as mudanças organizacionais    e    a    melhoria    de    desempenho    das organizações através de um processo de aprendizagem.   
    
      Isto é feito de duas maneiras:

1 –     Identificando    resultados    excelentes,   geralmente mensurados  através  de  métricas   ou   indicadores.   Tais resultados servem de estímulo para os esforços de melhoria e  dão  uma garantia  que,   através de  esforços inteligentes, tais resultados poderão ser igualados.

2 –     Identificando  as   chamadas  “melhores práticas” que, geralmente     com    alguma    adaptação    à    cultura   e   às peculiaridades  da  organização, podem servir de referência para uma mudança que leve a melhores resultados.
    O   objetivo   principal   de   se   fazer   benchmarking   é implementar mudanças que levem a melhorias significativas nos     produtos      e       processos       da      organização     e, consequentemente,      nos      seus     resultados.    Qualquer organização, pública ou privada, com ou sem fins lucrativos, de qualquer setor ou porte, e qualquer pessoa, pode utilizar o
Benchmarking para entender e melhorar os seus processos. 

 

Cartão de Visitas | Home | História | A Raça Canchim | Rebanho
Site Map